Com informações de G1
Na manhã desta terça-feira (9), dezenas de alunos do Colégio Estadual Nelson Mandela, do Conjunto Médici, em Aracaju, ocuparam a sala do secretário de estado da educação em protesto contra a precarização da escola.
Os alunos reivindicam a merenda escolar, que tem prejudicado o andamento das aulas, sendo que por conta da falta de alimentação escolar, foram liberados pela direção. “Somos alunos do sistema integral e estamos há dois dias sem aula. Queremos providência”, cobra o aluno do 3º ano do ensino médio, Márcio Ângelo. Outra reclamação do estudante é o calor que têm enfrentado. “Está muito quente e nas salas nem tem ventilador. A gente fica nesse jeito o dia todo sem poder tomar banho”, denuncia.
Segunda a Secretaria da Educação, a superintendência possui um projeto de reforma da unidade, junto com outros 36 colégios da rede. Até o dia 6 de maio o projeto deve ser finalizado para só então iniciar o processo licitatório. Sobre os ventiladores, uma equipe vai ser enviada para verificar o caso. E em relação à merenda, a assessoria informou que havia merenda na unidade (proteínas, feijão, macarrão..) e apenas faltava arroz. Disse ainda, que a direção não havia comunicado a situação ao Núcleo de Merenda Escolar.