Em reunião virtual extraordinária realizada nesta sexta-feira (10), o Colégio de Dirigentes (Coldir) do Instituto Federal do Ceará (IFCE) deliberou sobre a questão do reordenamento da Rede Federal, proposto pelo Ministério da Educação (MEC) no final do mês de agosto. Presidido pelo reitor Wally Menezes e com a participação dos pró-reitores, o encontro ouviu as ponderações dos diretores-gerais, que, munidos das informações e observações coletadas no diálogo junto às respectivas comunidades acadêmicas, posicionaram-se pela rejeição da proposta – que criaria uma segunda Instituição no estado (Instituto Federal Cearense) a partir de uma divisão da atual extensão do IFCE.
Agora, a decisão do Coldir será apreciada pelo Conselho Superior do IFCE (Consup), em reunião marcada para as 14h da próxima segunda-feira (13/09).
“Estamos chegando a uma unidade na análise dessa proposta, sempre priorizando a nossa comunidade acadêmica”, disse o reitor Wally Menezes. Os reitores das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica têm até o dia 20 de setembro para emitir as respostas oficiais à proposta feita pelo MEC.