[PR] Executiva Paranaense convoca ato unificado da pedagogia para o dia 11/10!

Após reunião com representantes da pedagogia e de outros cursos de universidades do estado do Paraná (UFPR, UEM – Maringá, UEM – Cianorte, UEL, UFFS – Laranjeiras do Sul, UNESPAR – Paranavaí e IFPR – Palmas), a ExPEPe convoca todos os estudantes de Pedagogia do estado à mobilizarem-se contra os cortes de verbas em manifestações no dia 11 de outubro, compreendendo a necessidade de responder rapidamente aos ataques do governo federal. Abaixo o comunicado da Executiva Paranaense.

Executiva Paranaense de Estudantes de Pedagogia, 06 de outubro de 2022.

Frente ao último corte de verbas perpetrado pelo governo ultrarrecionário de Bolsonaro e generais, que contingenciou 328,5 milhões do orçamento de todas as IFES (5,8% do orçamento total), inviabilizando o já precário funcionamento de diversas universidades e institutos, a Executiva Paranaense de Estudantes de Pedagogia (ExPEPe) convoca todos estudantes, professores e trabalhadores da educação do estado do Paraná para se manifestarem na terça-feira, dia 11 de outubro.


Não podemos nos calar perante o avanço da privatização das universidades públicas e nossa resposta deve ser imediata! Por isso, convocamos a todos para que se mobilizem em seus locais de estudo e trabalho, nas universidades, institutos, colégios e escolas, para discutir os rumos da luta em defesa da educação pública, realizar assembleias, panfletagens, colagens de cartazes, manifestações de rua e, principalmente, levantar bem alto a bandeira da GREVE DE OCUPAÇÃO como a principal tática para barrar todos os ataques privatistas contra o ensino superior público de nosso país.


Estudantes, DAs, CAs e DCEs de diversas universidades, como UFPR, UEM, UEL, UNESPAR, UFFS e outras já estão articulando uma mobilização conjunta e devemos generalizar a revolta estudantil, avançando na luta e conquista de nossos direitos concretos, como contratação de professores, abertura dos Restaurantes Universitários, insumos para laboratórios, verbas para aulas de campo e tudo mais que nos diz respeito!


Não aceitamos que canalizem a fúria da juventude para a farsa eleitoral, tentando enganar a todos com a mentira de que a simples mudança de governo é suficiente para resolver nossos problemas. Somente a luta combativa, organizada e audaz dos estudantes e professores pode barrar os ataques privatistas e obscurantistas contra o ensino público e gratuito! Devemos realizar uma gigantesca GREVE GERAL DE OCUPAÇÃO e derrotar a sanha privatista!


AVANTE, JUVENTUDE! A LUTA É O QUE MUDA, O RESTO SÓ ILUDE!
BARRAR A PRIVATIZAÇÃO COM GREVE GERAL DE OCUPAÇÃO!
VIVA O MOVIMENTO ESTUDANTIL COMBATIVO, CLASSISTA E INDEPENDENTE!
ABAIXO O GOVERNO MILITAR GENOCIDA DE BOLSONARO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s