No dia 15 de março estudantes secundaristas, universitários e professores se concentraram na praça Afonso Arinos em Belo Horizonte, em uma manifestação exigindo a revogação do “novo” ensino médio, se somando a diversas outras manifestações combativas no país.
Na praça os estudantes mostravam toda sua indignação com a reforma puxando palavras de ordem e realizando intervenções combativas no carro de som do SindRede (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de BH). Estudantes de escolas tradicionais como COLTEC e Estadual Central levavam cartazes repudiando essa reforma anti povo.
Durante a concentração a Executiva Mineira esteve presente com um banner que exigia revogação imediata do Novo Ensino Médio e da BNC, e fez uma intervenção apontando o caminho de realizar uma grande onda de greves de ocupação para revogar o NEM. Os ativistas da ExMEPe realizaram na concentração uma brigada do jornal A Nova Democracia, da sua edição 251 cuja matéria da última página é uma denúncia do “NEM”.
Seguiremos realizando mobilizações combativas, nas escolas secundaristas e universidades para elevar a luta pela revogação imediata do “Novo” Ensino Médio!

