[MG] Ato contra Novo Ensino Médio agita Montes Claros!

No dia 05 de abril, uma vigorosa manifestação composta por estudantes, professores e pais foi realizada em frente a Escola Carlos Albuquerque. O ato exigiu a revogação imediata do novo ensino médio e denunciou a “suspensão” do NEM aprovada pelo governo petista como uma farsa das maiores.

Logo pela manhã, centenas de panfletos “mosquitinhos” foram distribuídos em frente a escola convocando os estudantes a participar do Ato, que responderam ao chamado com muita animação. Na saída da escola, já era possível escutar os batuques que ecoavam na rua, convidando os estudantes a comporem o protesto. Uma faixa exigindo a revogação do ensino médio foi estendida e muitos se juntaram a ela segurando cartazes confeccionados coletivamente no dia anterior, exigindo a derrubada do NEM e defendendo o ensino público e gratuito. Palavras de ordem como “Agora Já! Agora Já! O Novo Ensino Médio Queremos Revogar! E “1, 2, 3, 4, 5 mil, ou param com a reforma ou paramos o Brasil!” foram entoadas pela massa revoltosa, seguida de sucessivas agitações com megafone denunciando o conteúdo da contrarreforma e convidando estudantes, professores e pais a se unirem ao Ato. O trânsito foi parado, panfletos foram distribuídos e motoristas de carro e moto buzinavam em apoio à manifestação.

Estudantes de 1, 2, e 3º ano participaram e se mostraram muito entusiasmados com o prosseguimento da luta, bem como estudantes do Ensino Fundamental, que entraram na parte da tarde e participaram da finalização do Ato. No balanço, os participantes afirmaram o compromisso de prosseguir a luta e estendê-la por toda Montes Claros, compreendendo que é preciso mobilizar todas as escolas do país para revogar essa medida criminosa!

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s